APROXIMAR À ESCOLA | NAMPULA

Categoria

, ,

Sobre este projecto

Estudantes do Ensino Secundários caminham 16 km para a escola em Teacane Distrito de Nampula Cidade

A comunidade de Teacane, localizada no distrito de Nampula Cidade, dista a cerca de 16 km no sentido sul de Nampula, caminho este que se faz em terra batida. Teacane, assim como outras comunidades na área, é uma zona isolada de casas dispersas, com características manifestamente rurais.

A actividade económica primordial é a agricultura, apesar do esforço da comunidade em procurar alternativas e aumentar os rendimentos, através da venda de capim seco, carvão e castanha de cajú. A comunidade não possui meio de transporte público, fazendo com que a população percorra longas distâncias a pé. Teacane não possui água potável pelo que as pessoas consomem água não tratada de um poço. As condições de vida são precárias do ponto de vista sanitário e alimentar, sendo que os mais prejudicados são as mulheres e as crianças. As casas são feitas de materiais locais como o capim e blocos de argila secos.

No final da educação primária, os caminhos dos jovens desta comunidade dividem-se. Vários são aqueles que vão para a cidade de Nampula, passando a viver em casa de familiares e a frequentar as escolas da cidade. Alguns conseguem vagas em escolas com residências e mudam-se durante o ano lectivo, beneficiando da proximidade à nova escola. Outros continuam a viver na comunidade, em casa dos pais e a percorrer longas distâncias para continuarem a estudar e procurarem um futuro melhor.

Esta campanha fornecerá bicicletas para 11 estudantes que lutam para caminhar mais de 2 horas em cada direção para frequentar a escola. Uma bicicleta não só irá mudar drasticamente as suas vidas e reduzir o tempo que gastam viajando para a escola mas também vai mais valia para esta aldeia rural e comunidade em geral.

Estas bicicletas serão distribuídas em parceria com a Helpo, uma ONG que atualmente oferece outras formas de apoio aos estudantes em Teacane, incluindo taxas de matrícula, uniformes e materiais de sala de aula.

Esta Campanha fornecerá:

  • 11 Bicicletas
  • Transporte para a remota vila de Teacane, no Norte de Moçambique
  • Peças Suplentes e Acessórios (Lanterna, Bombas, ferramentas e kit de remendos)
  • Treino básico para todos os 11 alunos em mecanica e manutenção de bicicletas

Concluido

Arrecadado: $2400

Bicicletas: 11

Av. Kwame Nkrumah, n˚417, Sommerschield
Maputo, Mozambique

info@mozambikes.com

+258 82 821 7825 | +258 84 340 0310

Copyright © 2022 Mozambikes.
Todos Direitos Reservados.

Encontre-nos aqui

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram