EDUCADORES EM MOVIMENTO – UMA EDUCAÇÃO ITINERANTE PARA A PRIMEIRA INFÂNCIA EM CHIBUTO

Categoria

, ,

Sobre este projecto

AIDGLOBAL criou o projeto “Educadores em Movimento – Uma Educação Itinerante para a Primeira Infância”, o projeto pretende que os serviços de Educação de Infância Itinerante (EII) sejam geridos por e integrados em 5 comunidades nomeadamente: Chiconelane (Godide), Malehice Sede, Maivene (Malehice), Bairro 25 de Junho (Chibuto) e Chaimite Sede, de forma sustentável e que as próprias comunidades tenham as competências necessárias para o desenvolvimento integral da criança em idade pré-escolar.

Os serviços de EII são dirigidos a 200 crianças entre os 4 e os 6 anos, e são desenvolvidos diariamente, ao ar livre, tendo como base a aprendizagem pela Natureza e a utilização da Bibliotchova, uma bicicleta com uma biblioteca itinerante com livros bilingues, jogos e brinquedos, dinamizada pelas “Educadoras em Movimento” que são jovens mães previamente capacitadas. Estas jovens mães também vão ao encontro da comunidade para encaminhar casos de Necessidades Educativas Especiais (NEE) e situações de discriminação e violência.

Em Moçambique, 4% das crianças menores de 5 anos de idade frequentam o Ensino Pré-escolar (EPE) (Ministério da Educação, 2012). Existe uma baixa perceção dos pais e da comunidade sobre a importância da EPE, um elevado analfabetismo feminino e insuficientes iniciativas de promoção de Saúde e Cidadania por parte das autoridades dirigidas a crianças em idade pré-escolar.

Pretende-se angariar 5 bicicletas para as Educadoras em Movimento, com fim de ajudá-las a deslocar-se melhor com a utilização das bibliotchovas e contribuindo para a redução do analfabetismo em Moçambique.

Esta campanha fornecerá:

• 5 Bicicletas
• Transporte
• Peças Suplentes e Acessórios
• Treino básico sobre cuidados e manutenção de bicicletas

Concluido

Arrecadado: $750

Bicicletas: 5

Av. Kwame Nkrumah, n˚417, Sommerschield
Maputo, Mozambique

info@mozambikes.com

+258 82 821 7825 | +258 84 340 0310

Copyright © 2022 Mozambikes.
Todos Direitos Reservados.

Encontre-nos aqui

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram