IMPULSIONAR A EDUCAÇÃO NAS RAPARIGAS DO LAR MAMANA WA KURULA| MAPUTO

Categoria

, , , ,

Sobre este projecto

O Centro de Acolhimento Lar Mamana wa Kurula é uma instituição das Irmãs da Congregação dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria. É uma obra social sem nenhum fim lucrativo, situada a 6 km da Vila de Boane, na aldeia Paula Samuel Kankhomba numa zona rural.
O Centro foi criado em 2010, e é de regime fechado, como resposta ao impacto de HIV/SIDA na nossa sociedade moçambicana.

Devido a esta enfermidade várias famílias perderam os seus entes queridos infectados e afectados pelo HIV/SIDA. O centro acolhe crianças dos 5 aos 18 anos, oferecendo-lhe um ambiente propício com valores humanos e cristãos, permitindo-lhes crescer integralmente como pessoa e mulher.

As meninas estão implicadas e afectadas directa ou indirectamente, porque quando morre a mãe ou o pai, elas têm que cuidar a casa, dos irmãos e das tarefas que em muitos casos impede-lhes de frequentar a escola, viver a sua infância aprendendo e brincando.
Como responsáveis e educadoras, colaboramos para que as crianças consigam alcançar os objectivos previstos o de acolher, educar e reintegrar -se na sociedade como mulheres adultas capazes de fazer face a realidade actual.

A actividade principal das crianças são os estudos, mas desenvolvem outras actividades como costura, a cozinhar, cuidar da machamba e das crianças mais novas.
Infelizmente, não temos uma escola secundária perto do bairro, as meninas tem de percorrer uma distância aproximdamente de 15km para chegar a escola.

O centro tem um carro mas não tem como levar todas as crianças porque estão a frequentar a escola em turnos diferentes, o que nos obriga a pagar o transporte público para algumas meninas em que os horários não coincidem. E por sua vez o transporte público na nossa zona é muito irregular várias vezes tem de andar a pé, o que faz com que atrasem e faltem as actividades previstas no centro.
Para chegar a escola são necessários 40 meticais diários e como são 23 meninas na escola secundária, o centro tem que dispendiar semanalmente 920 meticais.

A campanha pretende apoiar as 10 meninas do Lar Mamana Wa Kurula, onde a bicicletas vai ajudar a mudar a vida destas crianças, permitindo para que tenham mais tempo para reler os conteúdos da Escola e a participar nas actividades da casa com as outras meninas.

Esta campanha fornecerá:
• 10 Bicicletas
• Transporte
• Peças suplentes e Acessórios
• Treino básico sobre cuidados e manutenção de bicicletas

Concluido

Arrecadado: $1500

Bicicletas: 10

Av. Kwame Nkrumah, n˚417, Sommerschield
Maputo, Mozambique

info@mozambikes.com

+258 82 821 7825 | +258 84 340 0310

Copyright © 2022 Mozambikes.
Todos Direitos Reservados.

Encontre-nos aqui

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram