NO CAMINHO DO ENSINO PRIMÁRIO | MAPUTO

Categoria

, ,

Sobre este projecto

A localidade de Michangulene está localizada no Posto administrativo de Changalene, na Província de Maputo. Tem mais de dois mil habitantes divididos em dois bairros, Michangulene Sede e Mafavuca, e nestes bairros não tem corrente eléctrica pois as casas ficam longe da estrada onde existe a fonte para a corrente eléctrica.

A escola fica igualmente distante dos bairros onde a maior parte da população reside, pelo facto de ser uma comunidade dispersa, onde a fonte principal de subsistência é a agricultura.

A falta de transporte tem sido um grande desafio para os estudantes deste posto administrativo, para chegar a escola, eles têm de percorrer longas distâncias, dificultando o seu aproveitamento académico pelo facto de chegarem cansados as aulas.

Este projecto irá abranger aos alunos da Escola Primária Completa de Muchangulene, localizada no Posto Administrativo de Changalane, onde estudam cerca de 298 crianças.

Com esta campanha, pretende-se angariar 25 bicicletas, que irão beneficiar aos estudantes com idade superior a 12 anos, que caminham cerca de 10km por dia para terem acesso à educação. Pretende-se também incentivar aos beneficiários a não desistir da Escola. Facilitando-lhes o acesso à escola, de certa forma estaremos evitando a problemática dos casamentos prematuros.

Uma bicicleta será uma ferramenta importante para reduzir principalmente o tempo que levam a caminhar para escola e a mesma poderá ajudar as suas famílias nas deslocações à machamba.

Esta campanha fornecerá:

• 25 Bicicletas
• Transporte
• Peças Suplentes e Acessórios
• Treino básico sobre cuidados e manutenção de bicicletas.

Concluido

Arrecadado: $2305

Bicicletas: 16

Av. Kwame Nkrumah, n˚417, Sommerschield
Maputo, Mozambique

info@mozambikes.com

+258 82 821 7825 | +258 84 340 0310

Copyright © 2022 Mozambikes.
Todos Direitos Reservados.

Encontre-nos aqui

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram