PEDAL PELA EDUCAÇÃO | CABO DELGADO

Categoria

, , , ,

Sobre este projecto

A Província de Cabo Delgado está situada no extremo norte de Moçambique. Esta província sofreu com a passagem do ciclone Kenneth em 2019 e actualmente vem sofrendo com os ataques dos insurgentes.

O Distrito de Chiure possui uma superfície de 4.210 Km2, é e constituída por 6 postos administrativos, sendo um deles o posto administrativo de Ocua, aonde encontra-se localizada a Escola Secundária de Ocua.

A ESO foi implementada em 2011 e construída em 2012 atráves de um apoio do Distrito, com o objectivo de apoiar a estudantes que transitavam do ensino primário para o secundário.

Actualmente, a Escola Secundária de Ocua, conta com 600 alunos, dos quais 186 alunos refere-se a 114 rapazes e 72 raparigas que estão a frequentar a 8ª classe.

No entanto, a escola encontra-se bastante distante das residências dos estudantes. Os estudantes da ESO, têm imensas dificuldades em conseguir chegar a tempo a escola, porque fazem o trajecto todos os dias a pé, o que culmina com atrasos, a ausência dos mesmos nas aulas e a sua desistência pelo facto de não existirem transportes semi-colectivos.

Certo que as bicicletas irão mudar as suas vidas, esta campanha pretende angariar bicicletas para apoiar aos 140 alunos da ESO que percorrem longas distâncias para chegar a escola e assim contribuir para melhorar a sua produtividade estudantil.

Esta campanha fornecerá:
• 140 Bicicletas
• Transporte
• Peças suplentes e Acessórios
• Treino básico sobre cuidados e manutenção de bicicletas

Concluido

Arrecadado: $21000

Bicicletas: 140

Av. Kwame Nkrumah, n˚417, Sommerschield
Maputo, Mozambique

info@mozambikes.com

+258 82 821 7825 | +258 84 340 0310

Copyright © 2022 Mozambikes.
Todos Direitos Reservados.

Encontre-nos aqui

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram