TURISBIKE NA ILHA DE MOÇAMBIQUE| NAMPULA

Categoria

, , ,

Sobre este projecto

Este Projecto assenta num dos pilares da Mozambikes, o EMPREGO, dando aos moçambicanos, especialmente nas zonas remotas do país a possibilidade e as ferramentas para poderem melhorar as suas condições de vida. Neste caso, identificamos um projecto especial na Ilha de Moçambique, parte da Província de Nampula. A Ilha é um lugar especial cheio de história e histórias, mas muito pobre e as comunidades locais precisam de apoio.

É um local que é visitado por inúmeros estrangeiros de várias nacionalidades devido ao seu património cultural, beleza e importância turística, desde os árabes, aos portugueses e moçambicanos, por isso é uma interessante mistura de culturas num local tão pequeno que até já foi a capital do país devido à sua localização geográfica e importância.

Amisse Ibraimo Abdul é um empresário moçambicano local, que é guia turístico desde muito jovem e precisa de ajuda para desenvolver a sua ideia e empregar mais jovens e tornar o seu sonho realidade. Ele agora está prestando vários serviços a residentes e estrangeiros, através de excursões turísticas, visitas guiadas dentro e fora da ilha, passeios de barco ao redor da ilha nas ilhas vizinhas, mas com as bicicletas ele pode crescer mais rápido e empregar mais jovens que de outra forma não teriam futuro de perspectivas de conseguir um emprego e acabar nas ruas.

A maioria dos turistas, que vem para a Ilha de Moçambique por um curto período de tempo, não tem a possibilidade de conhecer todos os pontos turísticos se for feito a pé, pois os monumentos históricos estão distantes, o que torna o passeio cansativo para os turistas. É um lugar pequeno mas ainda longe do fim, se feito a pé.

Assim, através do aluguer de bicicletas e da montagem de uma oficina de reparação e manutenção de bicicletas vai garantir a sustentabilidade desta nova área e permitir-lhe fazer crescer o negócio e também ajudar os residentes com a manutenção, que têm bicicletas mas não conseguem repará-las.

Esta campanha, tem como objectivo arrecadar 11 bicicletas, e uma oficina de bicicletas, que vai ajudar na manutenção das bicicletas, como forma a garantir sua sustentabilidade e assim aumentar o número de bicicletas na Ilha de Moçambique.

Esta campanha fornecerá:

• 11 bicicletas
• Transporte
• 1 Loja de bicicletas
• Peças sobressalentes e acessórios
• Treinamento básico em cuidados e manutenção de bicicletas

Arrecadamos $0 de $2,500.00 que estamos a precisar para esta campanha!

Av. Kwame Nkrumah, n˚417, Sommerschield
Maputo, Mozambique

info@mozambikes.com

+258 82 821 7825 | +258 84 340 0310

Copyright © 2021 Mozambikes.
Todos Direitos Reservados.

Encontre-nos aqui

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram